
Manter as suas redes sociais movimentadas auxilia a empresa a reforçar a sua marca e se fazer presente em um mercado cada vez mais competitivo e com mais engajamento nas postagens o vínculo com o cliente se fortalece. Anúncios no Google e Meta realizam o desejo de todo supermercado: CONQUISTAR NOVOS CLIENTES. Com o Tráfego Pago você recebe mais visitas onde você quer, atrai clientes para a jornada de compras e capta leads mais qualificados. O Designer produz Artes Criativas e Diferenciadas para que o Social Media publique nas redes sociais e o Gestor de Tráfego a utilize nos anúncios. Para atingir os objetivos é preciso muita criatividade e técnica empregada.
Vamos a resposta?
Social Media trata da criação de cronogramas e pautas, a definição do melhor dia e horário para serem postados, além do desenvolvimento de estratégias visando gerar engajamento, interação e visibilidade da marca. Sem contar que o profissional analisa dados e métricas para gerar relatório dos resultados.
O Gestor de Tráfego é responsável por gerenciar o dinheiro que o cliente disponibiliza para criação de anúncios no Facebook, Instagram, Google, etc. Além de ser responsável pelos textos estratégicos dos clientes. Para o segmento supermercadista uma das principais formas de gerar atração de clientes é o Tráfego Pago.
Apesar de cada uma desempenhar uma função específica, o Gestor de Tráfego e o Social Media trabalham em conjunto, seus objetivos são semelhantes e a ideia estratégica deve vir em primeiro lugar.